Dulce Nascimento é advogada na Ordem Dos Advogados do Brasil e na de Portugal.
Se formou em direito no ano de 1997 em Portugal, Entre 98 e 99 concluiu uma pós graduação em gestão de recursos humanos, em seguida, foi certificada como instrutora pelo instituto de formação profissional, ainda em terras lusas.
Desde 2003, completou diversas formações voltadas para o ser humano, como na parte de mediação, conciliação, negociação, arbitragem, práticas colaborativas, comunicação não violenta, PNL entre outras.
E com o passar dos anos, se tornou especialista nessas áreas.
Em 2008, se tornou juíza coordenadora do tribunal de proximidade em Santa Maria da Feira, e em 2010 foi eleita presidente da assembleia geral da associação de juízes de paz de Portugal.
Durante esse período foi responsável também pelos julgados de paz de Mira e Monte Moro Velho.
Aqui no Brasil, onde já mora desde 2013, palestrou para milhares de pessoas em centenas de eventos, como por exemplo foi protagonista do painel de métodos extrajudiciais na resolução de conflitos, na XXIII conferência nacional da advocacia brasileira, realizada no ano de 2017, em São Paulo.
É integrante da comissão especial de mediação e conciliação do conselho federal da OAB, onde está no cargo de secretária adjunta na atual gestão.
Além de já ter palestrado em quase todos os estados do país, semeando seus conhecimentos.
Dulce é uma das poucas lusófonas no mundo com a certificação internacional emitida pelo IMI - Instituto Internacional de Mediação, como advogada na mediação e mediadora.